Corrupção das Massas por envenenamento via Média

Nos últimos tempos, tem crescido o tema das Fake News, que são publicadas por diversas entidades a fim de contaminar a opinião pública, para esconder, formar(forçar) opiniões e inclusive esconder o que não se quer que seja exposto. 
 
Pegando nisto, o clube Lisboeta, Sport Lisboa e Benfica, através do seu canal BenficaTV e de um dos seus muitos programas de desinformação e lavagem cerebral, achou por bem publicar uma notícia, que diziam ter sido criada pelo Jornal Inglês Daily Mail(muito semelhante ao nosso Correio da Manhã), com uma lista dos clubes mais corruptos a nível europeu. Presumimos nós, que com esta lista, pretendiam atacar o Futebol Clube do Porto, que se encontrava na terceira posição.  

Para tal, nomearam mais de 20 clubes, presentes nesta lista acima referida. O Futebol Clube do Porto, decidiu averiguar a veracidade da notícia e entrou em contacto com o jornal, que inicialmente deu uma resposta oficiosa, não válida em tribunal, mas que a 12 de Setembro de 2017, terá enviado uma resposta através da sua equipa legal, liderada por Martin Wood, já famoso, nos processos em que o jornal se vê envolvido. Ora, o conteúdo dessa notícia indicava que nunca teriam publicado, nem existia tal artigo, sendo que, o que teria sido propagado pelo Benfica, seria uma calúnia. 

Antes que perguntem, sim, propagado pelo Benfica. A BTV pertence ao Benfica e a Régie da mesma é a última a decidir se algo vai para o ar, ou não. Sendo que desta vez, fizeram inclusive um grafismo, que obviamente tem que ser aprovado pela Régie.. assim como a sua divulgação. É um facto que o Director da BTV, Ricardo Palacin, veio falar sobre o assunto, culpando inteiramente o comentador, José Manuel Antunes(figura conhecida da altura do famoso Vale e Azevedo).  

Lamento, caro Ricardo Palacin, mas isto não é um “Tempo de Antena”, tudo o que é colocado no ar, pela BTV com a aprovação da Régie, é da inteira responsabilidade de todos os envolvidos. Referimo-nos portanto ao Benfica, à BTV, à Régie, ao Moderador e ao restante painel do programa “Lanças Apontadas” 
 
A BTV está a tentar sacudir a água do capote, culpando o José Manuel Antunes, que só tem a culpa de ter sido o veículo para propagar a mentira. Como sabemos, isto é um Modus Operandi habitual do Benfica, todos nos lembramos do que aconteceu com o Pedro Guerra. 

Como já muitos sabem, estas notícias já escalaram pela Europa fora, estando a causar muita indignação face ao Benfica e ao seu grupo organizado de câmaras(Obrigado Paulo Cruz) de nome BTV. Esta indignação, não é só por parte dos clubes visados e dos seus adeptos, é também de diversos jornais e media estrangeiros, que chegam mesmo a dizer que o Benfica se meteu num buraco de onde não vai conseguir sair sem uns quantos processos crime.  
 
Mas se nós achássemos que isto ficaria só por aqui.. não, estávamos muito enganados, pois os próprios adeptos benfiquistas condenam e recusam estar ligados ao que o José Manuel Antunes fez, com a conivência do Benfica e da BenficaTV. 
 
E mais uma vez, achávamos nós que isto iria ficar por aqui, mas José Manuel Antunes voltou à carga, no mesmo programa, dizendo que era verdade.  
 

O Benfica através do seu twitter da propaganada Nacional-Benfiquista, também fez eco dos comentários do comentador, algo que, até agora, só recebeu eco de um tal blog patrocinado que tenta fazer o mesmo que a BTV faz.. pôr quem ama futebol e quer ver futebol jogado limpo e dentro das quatro linhas, a comer gelados com a testa. 

A propaganda do Benfica continua e insiste que a notícia é verdadeira, tendo publicado um txt ao qual tivemos acesso e o analisamos. Ora, qualquer pessoa poderia ter escrito aquilo, hoje em dia é muito simples. O que não é simples, é apagar links da Internet.. todos sabemos que o que cai na Internet, fica na Internet para sempre. Mais uma mentira.. ou deverei dizer um conjunto de inverdades organizadas?! 
 
Há muitos anos que isto vem a ser criado e todos olhamos para o lado, porque honestamente era tão descabido que ninguém acreditou ser possível.. mas o facto é que está a acontecer e tem que ser parado e é para isso que nós cá estamos, para expor a corrupção, a coacção e os crimes cometidos pelos clubes nacionais e apesar do que muita gente diz, o mais corrupto, mais sujo e com mais macacos e elefantes no armário, é precisamente o Benfica e os seus capagangas espalhados pela Comunicação Social e outros serviços. 
 
Que isto seja o princípio do fim da corrupção do futebol nacional, os adeptos merecem mais e melhor!