A desmistificação da mentira


Esta semana já muitos vieram desmontar a podridão da comunicação afecta ao clube de Carnide. 

Hoje, vamos nós tocar nisso. 

As diversas teorias à volta dos e-mails falsos, truncados ou descontextualizados, chegam a ser tantas, tão diversas e tão fantasiosas, que por vezes nos dá vontade de referênciar os seus criadores a Joanne Rowling, pois tal imaginação poderia ser útil, na criação de mais uma aventura do Harry Potter. 

Se os mesmos fossem falsos, as testemunhas não os teriam confirmado, não tendo dado azo às buscas ao Estádio da Luz e às casas dos envolvidos nos e-mails. Já foi dito algumas vezes, pelas entidades oficiais (PJ, DIAP) que os mails estão lacrados e confirmados, aparentemente por algum envolvido no processo, que será agora testemunha. 

Quanto à forma de obtenção dos mesmos, soubemos, por fonte segura, que não existe qualquer registo de comprometimento ou intromissão informática nos servidores do Benfica. Chegou-nos aos ouvidos também, que infelizmente terá sido pedido a um artolas, a quem vamos chamar de “Inspector Gadget”, funcionário do provider do Benfica, a adulteração dos logs, de forma a conseguirem provar que houve crime. Essa adulteração poderá ter sido perpetrada pela equipa que faz a gestão, com a “autorização”(leia-se..exigência)  da direção. Gostaríamos de saber se isto é verdade, se souber algo, por favor contacte-nos. 

Até aqui, já vamos com duas mentiras grandes, mas não ficamos por aqui… se por aqueles lados, são apanhados a mentir, em vez de se calarem e assumirem de uma vez por todas a borrada, não…atiram mais mentiras e mais tempestades de areia, ao ponto de envergonhar as do Sahara, para tentar manter os incautos do lado deles. 

Não poderíamos, claro, não falar da famosa lista dos clubes mais corruptos, divulgada na BTV, com autorização da mesma e portanto, com autorização do Benfica. O Daily mail já desmentiu esta notícia oficialmente, através de advogados, inclusive. Nós, como possuímos algum conhecimento informático, decidimos ir à famosa “Cache do Google” mencionada pelo criador da Lista e não só à cache do Google, como também de todos os outros… sabem o que descobrimos? Correcto.. 0. O mesmo que os pontos do Benfica na Liga dos Campeões. 

A utilização de capangas para fazer pressão e intimidar dirigentes, árbitros, comentadores e assim-assims. Infelizmente há sempre imberbes nas claques.. legais ou ilegais(mais provável nas ilegais), mas dizer que alguém é capanga porque é diretor desportivo de um clube, onde jogam Super Dragões, ou porque foi apanhado em festas dos Super Dragões, é preciso muito. Mas se assim fôr, também poderemos chamar capanga ao director do Benfica(vice-presidente Fernando Tavares), porque estava associado aos Diabos Vermelhos, esse grupo organizado que não existe? O Svilar e o Jardel também serão capangas? É normal haver discórdia entre adeptos de clubes diferentes. Devo relembrar as afirmações e ameaças do Rui Costa a um delegado da Liga de Clubes? Não, não iremos chamar capanga o Rui Costa, nós temos nível. 
 

Continuando no assunto dos capangas, vamos agora para dentro do campo e falar sobre os Capangas dentro das quatro linhas. O Felipe está a ser vítima de um ataque cerrado por parte dos cartilheiros benfiquistas, para tentar coagir os árbitros, para que o expulsem, de forma a falhar o encontro entre FC Porto e Benfica. Como já foi dito muitas vezes e por várias pessoas, é o único defesa central a actuar em Portugal, na primeira liga, que nunca viu um vermelho directo. Estas estatísticas não são só com a camisola do FC Porto, incluem também todos os clubes por onde já passou. É um jogador de raça, sim.. mas é defesa central, queriam que fosse uma Maria Amélia que foge dos contactos e se atira para a piscina, para sacar faltas? Não, isso deixamos para outros. Assim como deixamos as agressões e a violência gratuita levada a cabo quase todas as semanas contra os adversários do Benfica. 

Isto leva-nos ao Luis Gonçalves, também vítima de ataque pelos cartilheiros(começamos a pensar utilizar o termo eco, pois só varia o tom de voz). Recai sobre o dirigente do FC Porto, suspeita de influência nas notas do árbitro Tiago Antunes, um árbito medíocre e que se fartou de fazer asneira em vários jogos. Mas do nosso lado, queremos que tudo isto seja investigado, seja para que lado fôr, portanto aguardaremos o desfecho da mesma investigação. Sobre este árbitro, existe também um acordão no site da FPF. Como alguém diz, é só ir lá ler. 

Mantendo o tema no Luis Gonçalves, mas desta vez no Bessa e contra o árbitro Hugo Miguel. Ora, nem o coagido, nem os bandeirinhas, nem o quarto árbitro, nem os delegados reportaram fosse o que fosse. Como será que o Benfica sabe que o Luís Gonçalves coagiu alguém? Estarão a tentar adivinhar.. ou a tentar criar notícias, algo que “nunca” fizeram no passado, de forma a tentar semear ódio, discórdia e desviar a atenção do BenficaGate? 

Continuando, uma das cerejas no topo do bolo, “Buscas no Dragão”. Sim, a PJ e a Polícia Francesa foram ao Dragão recolher informações para confrontar os dados recolhidos numa investigação de desvio de dinheiro da SAD do Olympique Marseille, envolvendo a transferência de 18 jogadores, um dos quais, Lucho Gonzalez. A investigação não é ao Porto, meus senhores, o Porto disponibilizou-se a arranjar dados e documentos às polícias, para que estas possam continuar a sua investigação ao OM. 

Para rematar, vamos falar sobre a perda de receita e de adeptos por causa do caso dos e-mails. Meus caros cartilhados, ecos.. e outros parcos verborreicos.. a culpa disso não é do Porto, nem do FJM, nem do Saraiva ou mesmo do Bruno de Carvalho. A cumpa disso é somente vossa. Os e-mails são vossos, os maus resultados são vossos, a gestão danosa é vossa, a mentira constante aos benfiquistas e o tentar tapar o sol com uma peneira é que já não resultam. Olhem por vocês abaixo e apercebam-se realmente do que estarão a fazer para em vez de levarem com palmadinhas nas costas, levarem com cadeiras e mesas, nas vossas AGs. 

Pegando nestes pequenos exemplos, resta-nos perguntar: 

  • Será que o Benfica e os seus “ecos”, acham que todos comem gelados com a testa? 
  • Será que os Média acreditam no mesmo que o Benfica? 
  • Será que Governo e afins acreditam que isto vai cair no esquecimento? 
  • Ainda acreditam que nós nos vamos calar?  

Só temos a dizer, por cada um de nós que cair, dez se levantam. 
Está na hora de limpar o Futebol Português!